Por Leozito Coelho

15 de setembro de 2008

FATOR DE PROTEÇÃO

Tô avisando. Se essa mulher do porta-retrato falar de novo, eu meto a paulada. Virou moda, só pode. Eu ligo o PC, abro o editor de textos e antes de teclar uma palavra, ela dispara: estou toda ardida, cadê o protetor solar? Na boa, não compreendo. Ela está em Londres. O nariz vermelho de frio. As bochechas também. Os carros estão cobertos de neve. No alto da foto, um céu de nuvens acinzentadas. Agora me diz: pra quê protetor? A moça é louca. Só pode. Então vou avisando. Se abrir a boca, desço a vassourada. Preciso trabalhar, ora. Este escritório custou uma grana. Agora, por favor... Estou toda ardida, cadê o protetor solar? Ah, tá bom. Fale o que bem quiser. Não vou espatifar um porta-retrato deste por causa de uma... enfim. Anda logo, vai. Desembucha. Qual é seu fator de proteção?

Nenhum comentário:

Arquivo